Enter your text here

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CICLO DE CONFERÊNCIAS ANIMAIS E DIREITO

 

Animais e Direito é o tema geral do Ciclo de Conferências do ONDAID-Observatório Nacional para a Defesa dos Animais e Interesses Difusos que decorrerá em diversas localidades do país entre Outubro de 2017 e Outubro de 2018 e que trará ao debate diversos temas, nomeadamente, natureza jurídica dos animais, obrigações dos detentores, animais em condomínios, animais e divórcio, a criminalização dos maus tratos a animais e a lei de proibição de abate.

As Conferências dirigem-se a um público alargado que engloba advogados, magistrados, polícias, veterinários, parlamentares, organizações de protecção animal e cidadãos em geral.

Mais informações sobre o Ciclo de Conferências poderão ser solicitadas para o correio geral@ondaid.org

 

gallery/porto

Santarém

gallery/évora
gallery/cartaz coimbra pequeno

Selecciona as imagens para ver tamanho original dos cartazes

Évora

Coimbra

gallery/cartaz setubal

Porto

Setúbal

gallery/vila franca de xira-page-001

Vila Franca de Xira

gallery/cartaz final santarém
gallery/capa eventos ondaid

 

WORKSHOP ANIMAIS E(M) MUNICÍPIOS - SETÚBAL - 18/10/2019

 

É um curso presencial e interactivo composto por 4 módulos destinado a cidadãos, associações de protecção animal, cuidadores informais, autarcas, veterinários, entre outros, aportando experiências e boas práticas com vista à promoção do bem-estar dos animais (em especial dos errantes), da higiene e saúde públicas.


Igualmente facultará ferramentas e conhecimentos aos cuidadores de animais errantes que lhes permita agir no dia-a-dia dentro de parâmetros legais, de segurança e de protecção da sua saúde.


Trata-se de uma acção inclusiva e participativa onde além da componente formativa permite aos participantes interagirem com os oradores.


Uma vez que as temáticas a abordar terão como destinatários, cuidadores informais e voluntários de associações que cuidam das colónias do Município, bem como, associações e entidades que pretendam providenciar pela formação de cuidadores, a todos os participantes será facultado um E-Book com as matérias abordadas, bem como Certificado de realização do Curso.


A formação confere aos cuidadores uma maior legitimação para cuidar do bem-estar dos animais do Municípios, mantendo a higiene e salubridade pública e protegendo a sua própria saúde.


Por outro lado contribui para uma melhor aceitação dos animais nas comunidades em que se inserem, fomentando a paz social e as boas relações de vizinhança.

 

Aos cidadãos confere conhecimentos sobre a gestão de colónias felinas.

 

 

 

Transtorno de Acumulação: Direito, Bem-Estar Animal e Saúde Pública - Sintra - 06/11/2019

A emergência da causa animal veio colocar novamente o "Síndrome de Noé" na ordem do dia, o que justifica a realização do presente seminário, através da apresentação da temática de uma forma interdisciplinar.

O Seminário é composto por três módulos temáticos:
I - TRANSTORNO DE ACUMULAÇÃO: APRESENTAÇÃO MULTIDISCIPLINAR
No presente módulo far-se-á a apresentação da problemática sob os pontos de vista de todos os grupos de pessoas envolvidas - os cidadãos alvo de um problema ambiental e de saúde pública, a pessoa que padece da doença, os
animais que têm o seu bem-estar e vida comprometidos e a justiça chamada a intervir nos casos em que ocorre internamento compulsivo.


II - ACUMULAÇÃO: PRÁTICA DE UM MUNICÍPIO, CONSTRANGIMENTOS E SOLUÇÕES
Neste módulo será apresentada a problemática numa vertente prática, focada nos constrangimentos com que os diversos intervenientes num Município se deparam perante casos de Transtorno de Acumulação.


III - POSSIBILIDADES NA INTERVENÇÃO DA SÍNDROME DE NOÉ
No último módulo apresentar-se-á os contributos para a sua resolução baseados nos estudos efectuados por investigadores que se têm dedicado à temática em debate.

 

Inscrições online: https://bit.ly/2oA0seg

 

gallery/sta_cartaz final

Selecciona a imagem para ver tamanho original do cartaz

Selecciona as imagens para ver tamanho original dos cartazes

gallery/cartaz workshop
gallery/sta_programa